Pivot Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Seja bem vindo ao Pivot Paradise!

 

 Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*

Ir para baixo 
5 participantes

Esse Tutorial Ajudou?
Sim.
Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Barra_1086%Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Barra_11
 86% [ 6 ]
Não, precisa de explicações mais aprofundadas, mais detalhes.
Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Barra_1014%Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Barra_11
 14% [ 1 ]
Total de votos : 7
 

AutorMensagem
Renan~~
Admin
Admin
Renan~~


Idade : 28
Nível : Veterano
Mensagens : 165
Localização : Cascavel - PR

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 3:40 am

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* I0NeRv6DleLQG
Bom galera, eu vim nesse pequeno tutorial dar uma breve explicação pra vocês sobre um pouco dos meus conceitos de Pivot.
Pulando a parte do que é Pivot, que eu acho que todos devemos saber, vamos direto ao que interessa:
Easying.

Bom primeiramente, o que é o easying : Nada mais é do que a aceleração e desaceleração de algum movimento da animação.

Exemplo:

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Iuf5zlMVZpoYo
Exemplo de uma animação sem easying:
Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* IOlf10L2rFb1g

Mas como assim? aceleração e desaceleração?

Por exemplo, imagine uma cena de você correndo, você começa devagar e depois pega velocidade, não é mesmo? Então, para parar, se você ''Freiar com tudo'', Vai embolar com certeza né?, Então, o easying é assim.

Certo, entendi, mas comofas tio?

Bom, Depende do seu estilo de animação. E ai entramos em outro assunto: Os estilos de animação.

Bom, os existentes (até onde eu conheço), são :

- Smooth (Suave)
- HFS (High Frame Spacing)

E quais são as diferenças entre eles? Bom, o Smooth, é aqueles com movimentos mais suaves, mais ''lentos'', pra alguns, até mais sofisticados. Já o HFS, é o estilo mais rapido, mais ''stiff'' (duro), divertido, explosivo.
Voltando ao assunto do easying, pra entender melhor como são cada um, aqui vão os exemplos dos dois;

Smooth:
Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* IcOldh2mJIuhs

Como seria o espaçamento do Smooth?
- Imagem -

HFS
Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* I6wMoH0Mt0crB

Como seria o espaçamento do HFS
-Imagem-

Bom, tendo esses estilos de animação em mente, não significa que você não possa ter um estilo próprio, eles foram feitos só pra ajudar você a entender melhor como funcionam as animações.

Física

Bom, imagine você pulando, você atinge uma certa altura, e depois cai, não é mesmo? É uma das leis da fisica agindo sobre você, a lei da gravidade.
Então, a física no pivot, consiste em aplicar essas leis da física, pra deixar sua animação mais proxima da realidade possivel.

Mas é apenas essa lei da gravidade que precisa ser aplicada?
Não, São várias as leis da física que são importantes. Principalmente duas: A Lei da gravidade, e a lei da ação e reação.
Vou dar uma breve explicação sobre elas.

Lei da Gravidade:
Imagine só, você dar um pulo, e ficar subindo para sempre, seria legal não é? Mas você sabe que é irreal.
A gravidade é a força que te puxa pro chão, que deixa os corpos parados no lugar. Mas você ainda tem força pra quebrar ela por uns instantes.
No pivot, ela é muito util, deixa suas animações com mais realismo. Mas ela só adianta se você souber integrar ela com o easying.

Exemplo com gravidade:

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Ie3wrMw1cm4Go

Exemplo sem gravidade:

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* IEjzucyesUuCL

Viram só?
*O Tempo de Subida e Descida do stick, varia, de acordo com o peso., mais pesado, demora mais pra subir, e desce mais rapido, mais leve, sobe mais rapido e desce um pouco mais devagar (devagar e rapido que eu falo é pegar a velocidade do easying)*
Ela é muito importante, mas ela também precisa integrar a lei da ação e reação. Mas por que raios? Por que quando o Stick encosta no chão, ele trava o corpo numa superficie, fazendo com que toda a força gravitacional adquirida no pulo, venha a parar na mesma superficie, mas como o corpo é constituido de ossos, ele vai ter uma reação. Mas essa não é a melhor definição pra isso, Deixe me explicar melhor:
Pegue o exemplo de você Levando um Soco na cara, sua cabeça vai se movimentar de acordo com a força recebida, se for fraca, vai fraca, se for forte, vai forte. E na direção em que foi dado o soco. Isso é a reação.
(e você não vai deixar barato né? rs)
Exemplo:

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* IAcKGVXFUqaPu
Você pode notar que na animação, cada reação é diferente por causa da força que faz ela acontecer.
Bom, terminando as explicações, vamos para outro assunto.

Fluides:

Bom, o que é fluidês?
É aquilo que faz com que sua anima corra naturalmente, sem dar ''travadas'' ou ''dureza'' nos movimentos, vai tudo parecer o mais normal possivel.
Bom, então tio, comofas esse treco ai?
Fluidês é simples de se fazer, é só pagar bastante atenção no ''Onion Skin'', seguindo de acordo com o seu estilo, e deixar os movimentos mais curvilíneos, ou seja com mais curvas, mais dobraduras. Sem falar de mexer todas as partes do stick, imaginando cada parte do corpo como um movimento único, trabalhando em conjunto com outros. Uma dica de fluidês é, que se por exemplo, o Braço do stick é dividido em duas partes: A parte colada ao corpo, e a parte da mão, a parte do braço colada ao corpo é mais pesada, e por conseguinte, ela termina de se mover antes que a parte da junta da mão. Pegue este exemplo e estude como colocá-lo nos outros membros.
Por exemplo:
Sem Fluir:

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* IRXVKX6Xtt9we

Fluindo:

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* IbsSXkgIhXrpFK

Notaram a diferença?

Bom, O Básico do Pivot, é isso! nada complicado, basta você pagar um pouco de atenção!

Aqui vão umas dicas Gerais que pra mim funcionam:

1º - Antes de animar, certifique - se que você está com vontade de animar, pois animar por obrigação é ruim, só faz você se desgastar. Anime para se animar.

2º - Imagine o que você quer animar primeiro, se precisar, feche os olhos, assista cenas de filmes/animações/whatever que você goste e imagine como seria no pivot, Frame por Frame,

3º - Ouça musica enquanto anima! Ela te ajuda (pelomenos pra mim) a se desligar dos seus problemas, e focar mais na animação.

4º - *Importante* O PODER DO EDIT FRAME! Essa pra mim é a dica mais importante de todas! Sempre, SEMPRE, revise todos os Frames da animação! Edite, você tem esse poder!

5º - Anime o que você gosta!

6º - Não tenha medo de errar, pois ninguém começa de cima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
PIVS DO TUTORIAL PARA ESTUDO!
http://min.us/mGkepFjQc#1o
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Bom pessoal, espero ter ajudado! O Tutorial ainda vai abordar mais coisas, estou apenas construindo! Então esperem por Atualizações.
Ir para o topo Ir para baixo
.GordoDoBem
Admin
Admin
.GordoDoBem


Idade : 26
Nível : Amador
Mensagens : 79
Localização : Welcome to the Hell

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 4:15 pm

opa Renan,tutorial ficou bom pra caramba !!!
parabéns ai cara,isso vai ajudar muitas pessoas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GordoDoBem
Renan~~
Admin
Admin
Renan~~


Idade : 28
Nível : Veterano
Mensagens : 165
Localização : Cascavel - PR

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 10:33 pm

Valeu mano! Só que ainda ta em construção, vou adicionar a imagem dos espaçamentos e começar adicionar tópicos de outras coisas, exemplo efeitos, movimentação de câmera, etc..
Obrigado pelo Feedback!
Ir para o topo Ir para baixo
MaggotMg
MaggotMg
MaggotMg
MaggotMg


Nível : Intemediário
Mensagens : 1036
Localização : Pivot Paradise

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 5:00 am

Depois tem gnt que diz que o cara não merece ser veterano
O cara é muito bom em animações velho, se ele fosse um nerdificado que fica no pc o dia todo...
Ele seria o melhor do melhor do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Blablar=3
Membro
Membro
Blablar=3


Idade : 24
Nível : Iniciante
Mensagens : 30
Localização : ...

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 7:16 am

Lol vlw vlw pelo tuto antes eu num sabia muito oque era Smooth agora eu sei .-. bgd man!!!

~Abraço vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Renan~~
Admin
Admin
Renan~~


Idade : 28
Nível : Veterano
Mensagens : 165
Localização : Cascavel - PR

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeSeg Mar 05, 2012 10:43 am

Caraca! Obrigado pelo feedback gente!
Acho que até o fim da semana, eu já consigo dar mais conteúdo pro tutorial.
Aguardem e continuem postando o feedback de vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
kinho
Membro
Membro
kinho


Idade : 24
Nível : Iniciante
Mensagens : 8
Localização : Natal RN

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeQui maio 03, 2012 9:25 am

ai renan vlw o tuto me ajudo mt espero que ajude outros tbm flw ai manow


me diz onde arranjo esse stks ai?
Ir para o topo Ir para baixo
Renan~~
Admin
Admin
Renan~~


Idade : 28
Nível : Veterano
Mensagens : 165
Localização : Cascavel - PR

Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitimeSáb maio 05, 2012 8:05 pm

Tem nos pivs do tutorial: http://min.us/mGkepFjQc#1o
Galera, Qualquer dúvida quanto ao tutorial, ou qualquer coisa relacionada a movimentação, fisica, etc, podem pedir por pm ou por aqui, estarei disposto a ajudar.
Obg.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Empty
MensagemAssunto: Re: Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*   Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção* Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Abordando o Geral do pivot, o que se deve saber para animar. *Em construção*
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Só para saber
» Aurélio do pivot
» qnd eu falo q vou animar... eu n animo, apenas brinco qnd n tem nada pra fazer.
» Bricando no pivot
» Thanks pivot paradise, for everything.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pivot Paradise :: Suporte :: Tutoriais-
Ir para: